PRINCIPAL

CURSOS

INSTITUCIONAL

CONTATO

F. (47) 3525.1293

PARCEIROS

curso
Educação Especial: Deficiência Auditiva - Teoria e Prática - ICESC/UNIASSELVI

Objetivos:
Propiciar aos (às) estudantes atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação dos portadores de necessidades especiais na área de Deficiência Auditiva, visando uma nova política de atuação e inclusão destas pessoas na sociedade. Além disso, preparar profissionais para que possam atuar junto as escolas e equipes pedagógicas e na orientação de familiares e demais profissionais.


Público Alvo:
O profissional desta área atua na promoção de atividades educativas teóricas e práticas com crianças e adolescentes que apresentam algum tipo de necessidade especial na área de Deficiência Auditiva. Pode atuar nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e na orientação de equipes multidisciplinares.


Disciplinas:
1 Educação a Distância e Métodos de Autoaprendizado 40
2 Metodologia do Ensino Superior 40
3 Metodologia do Trabalho Científico 40
4 Competências Profissionais no Mundo Moderno 40
5 Educação Especial e Inclusão Escolar 40
6 A Relação Família, Escola e Deficiência Auditiva 40
7 Teoria e Prática em Deficiência Auditiva 80
8 Libras 80
9 Língua de Sinais Brasileira na Sala de Aula 80
10 Práticas Pedagógicas em Libras 80
11 Relatório de Estágio 100
12 Monografia/TCC 40

Este curso de pós-graduação é composto por 12 disciplinas organizadas em 4 módulos:
O Módulo Fundamental: é composto por 4 disciplinas com pertinência e formação geral sobre a área do curso. São apresentados os fundamentos metodológicos, pedagógicos e histórico-social da Educação – 160 horas.
O Módulo Específico I e II: refere-se a parte diversifica e composta por 9 disciplinas que contempla a formação do profissional da área de Deficiência Auditiva – teoria e Prática – 320 horas.
Módulo Relatório de Estágio: são atividades de aprendizagem profissional e culturais que proporcionam ao estudante situações reais de trabalho com Deficientes Auditivos – 100 horas.
Módulo TCC: é organizado para acompanhar os alunos no processo de produção do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – 40 horas. Na modalidade semipresencial os estudos são desenvolvidos em, aproximadamente, 12 meses: 10 meses para os estudos das disciplinas e realização das avaliações nos encontros presenciais (1 encontro por mês) e 2 meses para apresentar o relatório de estágio e o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos e videoaulas) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um Professor-Tutor.



Vagas:



Investimento:
Matrícula R$ 190,00 e 15 parcelas de R$ 190,00.
Observação: estudantes do Grupo UNIASSELVI terão desconto.



Carga Horária:
TOTAL: 700





» CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO


 
© 2024 - ICESC
Instituto do Crescimento Educacional de Santa Catarina
HOME | O INSTITUTO | FALE CONOSCO
Desenvolvido por: iSP